Que controlos são efectuados pela NUTRE, agora que está a produzir os produtos à base de amêndoa e aveia na mesma instalação fabril onde produz os produtos à base de soja?

Que controlos são efectuados pela NUTRE, agora que está a produzir os produtos à base de amêndoa e aveia na mesma instalação fabril onde produz os produtos à base de soja?

A NUTRE – INDÚSTRIAS ALIMENTARES, S.A tem implementados procedimentos completos de C.I.P (limpeza em circuito fechado) em todos os equipamentos produtivos. As águas de limpeza são analisadas e validadas por laboratórios externos, de forma a garantir que o risco de contaminação cruzada seja muitíssimo reduzido. Além disso, cada produto final é ainda analisado também em laboratório externo de forma a validarmos a não contaminação por alergénios.
No caso das bebidas de aveia garantimos a ausência de glúten diretamente no fornecedor, optando por adquirir matérias-primas que oferecem garantias de isenção de glúten.
Cada lote de produto é testado antes da saída da fábrica, de forma a despistar qualquer possibilidade de contaminação cruzada nos processos incorporados, sendo que estes testes serão mantidos até que a experiência adquirida permita a sua descontinuação.
A decisão de rotular os nossos produtos com a informação “pode conter vestígios de soja, aveia…” ou “Os produtos são produzidos na mesma linha de produção de bebidas…”, tem como objectivo manter os nossos consumidores informados sobre as alterações na produção.

CONTACTA-nos!

Envia-nos as tuas dúvidas, questões e recomendações. Responderemos tão brevemente quanto possível!

CONTACTOS:
MORADA:

Nutre Indústrias Alimentares S.A.
Zona Industrial de Vagos, Lote 104
3840-385 Vagos , Portugal

COFINANCIADO POR :